quinta-feira, 29 de julho de 2010

Suplemento

Sempre quando leio cartas românticas, depoimentos e declarações há a seguinte frase: 
"- Você me completa..."
Até entendo o romantismo nisso tudo, MAS não concordo.
Em conversas já presenciei o sofrimento de determinada pessoa ao terminar um relacionamento e logo engatar em outro com a explicação de que "não consigo ficar sozinho(a)".
Só queria explicar que TODOS nós devemos ser completos, a nossa felicidade não deve depender de NINGUÉM e se já estamos dessa forma, a primeira frase citada não tem sentido concorda?
O pensamento deveria ser: " Eu sou feliz COMIGO MESMO e não preciso de outra pessoa para isso, sou um pouco mais feliz com ela, ela é o meu SUPLEMENTO"
Sim, acho que deveria ser assim mesmo, a pessoa amada deve ser apenas a cereja em cima de todo um delicioso sorvete... deve ser um Q a mais sendo que se não o houver não é um grande problema... aliás nem deveria ser um problema...
Eu penso que a gente só pode entrar em um relacionamento quando estamos dessa forma "completa", ambos devem estar assim para que flua da melhor maneira sem que um dependa do outro jogando pesos e responsabilidades .
Um relacionamento deve buscar o equilíbrio, mas como alcançá-lo se uma das pessoas (ou as duas) passa para frente o "dever" da futura "felicidade", NUNCA VÃO CONSEGUIR dessa forma... não dessa forma...
Portanto se alguém esta assim "incompleto", não deve buscar um(a) namorado(a) ,e sim primeiramente a si mesmo para que o outro seja seu SUPLEMENTO ao invés de COMPLEMENTO
;)


A Mari disse que leu algo parecido no twitter do Carlos Bregantim:


'Maridos e esposas não são "cara-metades" são dois inteiros que escolheram em nome do amor repartir a vida um com o outro'








Beijo na Testa!



2 comentários:

  1. Li algo parecido de Carlos Bregantim no twitter:

    'Maridos e esposas não são "cara-metades" são dois inteiros que escolheram em nome do amor repartir a vida um com o outro'

    E é assim.

    ResponderExcluir
  2. Nossaaaaa eu neeem sabia disso!
    gosti!
    vou até colocar no final do meu post!
    hauahuauaha

    MAS É ISSO MESMO ;)

    ResponderExcluir