domingo, 25 de julho de 2010

Resquícios do Cursinho

Yes! Passei na USP esse ano! 
Pra ser mais específica: Marketing (sobre o qual falarei com certeza mais tarde e sempre) na Escola de Artes, Ciências e Humanitarismo (EACH).
Mas antes desta emocionante história (rsrs) houve uma um tanto quanto trágica. Sim, eu fiz cursinho! aonde? Anglo Tamandaré!
O problema não foi o cursinho* em si, mas a famosa "pressão" que sentia, manifestada por meio de choros sem "motivos", alguns bons kilos a mais, mais choro a cada resultado de simulado e mais... e muito mais.
Do que mais me lembro, além dos professores e amigos, era do meu estudo! (e como* eu estudava, se bem que depois de ter passado na USP, esse drama todo me parece um tanto quanto bobo... rsrs) e das piadinhas engraçadas.
Eu sei que quem vive de passado é museu, mas mesmo na faculdade me deparo com certas manias estranhas, como ler durante o banho os rótulos das embalagens de shampoo e pensar:
"- Hun, Methylpropinal... quer dizer quem tem uma ramificação de metil, ou seja, 1 carbono e 3 hidrogêneos em uma cadeia outros 3 carbonos em que termina com C dupla O simples H..."
Ou então estar em uma conversa com amigos sobre países e de repente quando alguém fala:
"- Porque na verdade a Polônia..."
E eu: " 
- Polôôôôniiia"
- Ou então ir a Pizza Hut e a atendente diz:
" Temos lugar para 12"
E eu :
" Doooooooooooooooouze"

É claro gente, que na maioria das vezes falo mentalmente porque VÃO me achar doida! mas o problema é quando eu esqueço que as pessoas são normais e sem querer acabo soltando alguma dessas...
o que acontece?
Só um silêncio e alguns olhares estranhos, além de começar a sentir a vermelhidão subindo e chegando as minhas bochechas...
Simplesmente c.o.n.s.t.r.a.n.g.e.d.o.r 

MAS a alegria é garantida quando você encontra um amigo que assim como você não bate muito bem e conhece as mesmas "piadas", ai sim, elas se tornam públicas!
nada como a COLETIVIDADE.
UM VIVA AS PESSOAS COMO NÓS!

Beijo na Testa!

4 comentários:

  1. opaaa... primeiro comentário é meu. hahaha.
    ficou muito legal amor! só não gostei desse time que aparece estampado nesse blog... ¬¬
    te amo lindinha! beijos

    ResponderExcluir
  2. Miwa! Parabéns pelo seu blog!! Está muito bacana!

    Hummmm que tal contribuir tb no nosso blog "corporativo" heim? Heim? rsrs

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Brigada Binho!
    as críticas são bem-vindas viu!
    hauahuhauhahauauhauuahua
    aceito sua proposta ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir