quarta-feira, 28 de julho de 2010

O Carnaval de palavras

Como eu já disse, a vida é feita de imagens não é?
(tema da Fuvest hein! Huahuahuahua)
Através das fotos que escolhemos postar no orkut, no twitpic, das palavras que usamos, dos textos que publicamos e assim vai... (como eu já disse...)
MAS existem pessoas que na pretensão de serem mais do que são, ou desejarem ser alguém em quem se espelham, acabam passando dos limites e construindo uma MÁSCARA maior do que o rosto pode suportar e é claro que os demais notam tal artificialidade.
Vira um CARNAVAL de palavras e imagens.
Sim, é muito fácil falar, é muito fácil publicar discursos politicamente corretos ou até dando uma lição de moral, é claro que é! O difícil mesmo é colocar tudo isso em prática, é fazer disso tudo um estilo de vida. Não são os grandes feitos que confirmam os argumentos e sim as PEQUENAS AÇÕES do cotidiano que provam verdadeira ou falsa a construção dessa imagem. Quando falsa, se desfaz em vários pedacinhos perante daqueles que enxergaram além, e o problema é reconstrução da credibilidade dos argumentos, podendo demorar meses ou até anos para que se possa enxergar de cara limpa seu verdadeiro EU e recuperar o que foi perdido...
Nesse baile todo, aquele que queria ser o Rei pode até virar o Bobo do Carnaval, em que talvez nem ele mesmo acredite em suas próprias palavras e essa é a parte mais triste: quando não se reconhece frente ao espelho diário.



Beijo na Testa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário