terça-feira, 24 de agosto de 2010

Qual é o tamanho do manequim dos seus princípios?


Sabe quando dizem que quando você entrar na faculdade você mudará?
Pois é... sempre duvidei disso e pensava " Aaa ta bom, até parece, a faculdade é só mais um lugar".
Mas NÃO! não pra mim...
Nesse meu primeiro ano muitas coisas em minha cabeça mudaram, e como mudaram...
Na faculdade você aprende coisas novas e desaprende outras que te ensinaram, você aprende na vivência, aprende com os amigos e com aqueles que não te querem tão bem assim, aprende com TODOS.
Em meio a esse "Todos" foi que pude perceber quão diferentes as pessoas são, presenciando tantas situações em que pude tentar entrar na cabeça de cada um com a intenção de ver do modo como  viam...
Sempre ouvi que não podia julgar as pessoas, sempre soube disso... mas foi na prática mesmo que aprendi, e estou aprendendo, que cada um tem seus próprios princípios e valores de acordo com que acredita e já viveu, aprendi que por isso mesmo não tem como eu tentar vestir esses meus princípios em outra pessoa em uma determinada situação.
NÃO TEM COMO. NÃO ADIANTA.
As vezes é preciso despir-se das roupas constituídas pelos seus valores para então poder entender o seu amigo, talvez não concordar, mas apenas entender e lhe dar o apoio quando necessário.
Sim, temos que nos despir dessas roupas, já que cada um tem tamanho diferente de um manequim, não cabe em todo mundo e fica largo em outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário