quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Ajusta o meu manequim de princípios?

Já disse que na faculdade nós mudamos muito não é?
Pois é...
MAS assim como no post abaixo eu disse que as pessoas têm manequins de princípios diferentes, certas coisas não podem acontecer, não na minha concepção.
Você ai que está lendo, não sei qual é a sua religião, no que você acredita, mas eu? eu sou cristã. Por isso vou contar algo que aconteceu comigo esses dias...
Em meio a uma conversas de amigas me deparei com uma delas chorando pela outra por algum fato que não vem ao caso, em que ela dizia que Deus tinha coisas melhores para sua amiga.
Conversando mais tarde com ela ouvi sobre sua "vergonha" por ter chorado por um motivo considerado tão "bobo", e eu logo respondi: "Não se envergonhe, você não sabe o que Deus queria fazer..." e assim fomos embora.
Durante a minha trajetória pra casa fui pensando sobre tudo o que havia acontecido naquela noite e tudo o que havia acontecido em minha, ainda curta, vida acadêmica. E foi assim que me deu conta:
AQUELE CHORO ERA PRA MIM.
Sim, eu percebi o quanto eu estava me afastando de Deus e começando a achar "normal" o que antes não achava, que meu coração estava aos poucos se corrompendo... e então assim que cheguei em casa comecei a chorar como há muito tempo não o fazia.
Claro, meus pais se desesperaram não é? Só não acharam que eu tinha morrido por que eu estava lá, só por isso!
Então, mais calma, comecei a desabafar pra minha mãe dizendo o quanto eu queria minha inocência de volta, minha paixão, o quanto eu ME queria de volta. Que eu estava me sentindo tão distante de Deus e aquilo me desesperava...
O que acontece é que você recebe tanta informação que precisa peneirá-la, precisa selecionar o que é bom pra você e eliminar o que não te faz bem...
Cada um tem seu próprio manequim de princípios? eu ainda concordo TOTALMENTE com isso e na necessidade de nós nos despirmos para ajudar o próximo, mas o meu? estava laceando...
Estou num processo de ajuste, de aperto pra que tudo volte a ser como era antes acrescentado as minhas boas experiências e aprendizados. Estou me reencontrando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário