quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Somos Quartos


Um professor meu dizia que somos como quartos. Quartos?
Sim, quartos!
Existem aqueles que são mais fechados e outros mais abertos, mas o importante é ter porta! Claro, as portas deixam em aberto a possibilidade de entrada, de saída, de descobertas.
Os mais abertos qualquer um pode entrar e mexer, fazer a maior festa, além do que acho que estes passam até a impressão, talvez errada, de futilidade ao mostrarem tudo o que há em si sem a menor seleção, então o bom mesmo é nunca se esquecer de ter chaves!
Eu? eu prefiro os quartos mais fechados porque penso ser os mais instigantes e misteriosos, mas corre o risco sim de decepcionarem, como qualquer outro quarto. Eles preservam o que consideram mais importante e de maior valor, abrindo apenas para aqueles que conquistaram sua confiança! Quando eu digo que devemos "guardar" certas coisas, não é enganar ou enganar-se, mas sim preservar certas opiniões, certos valores, ser menos vulnerável ás opiniões alheias!
Dentro de cada quarto contém objetos que fazem esses quartos serem mais ou menos interessantes, são as bagagens que coletamos durante a nossa vida, são nossos princípios, nossa inteligência e assim vai...
O ideal?
Ao meu ver, o ideal mesmo seria um quarto fechado mas com janelinha! Dá pra mostrar algumas ou muitas coisas e mesmo assim esconder as mais importantes e com chave é claro! Não é qualquer um que pode entrar ;)

Um comentário: