segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Ciúmes

Todos já ouviram a tal frase "eu cuido do que é meu". Mas... o que é SEU?
As pessoas começaram a crescer dentro de uma sociedade um tanto quanto possessiva e mimada na minha opinião, em que tudo é MEU. Porque esse aqui é o MEU brinquedo "tudo bem". E esse aqui é o MEU amigo, ou o MEU namorado?
Uma pessoa pertence a ninguém, até o próprio português quer dar uma lição ao dizer que o correto é "Eu namoro ELE(a)".
Pra mim, ciúmes é uma pequena (ou grande dependendo do caso) manifestação de possessividade, insegurança e até imaturidade. SIM, concordo que é duro! Mas pense nisso...
Quantos relacionamentos você já viu acabar por esse motivo? Quantas brigas? Quantas tristezas dentro de uma amizade?
Só lembrando que não estou falando "viva a poligamia" NÃO NÃO E NÃO! Estou apenas discutindo o ciúmes em si...
Portanto vamos nos livras das nossas crianças mimadas, vamos crescer, amadurecer...
Vamos nos despojar do que é "nosso" (nesse sentido).

Nenhum comentário:

Postar um comentário