domingo, 19 de setembro de 2010

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Dublagem

Não sei quanto a vocês, mas eu acho super interessante esse negócio de dublagem! :)
e por isso selecionei alguns videos pra mostrar!

Esse primeiro é sobre a dublagem do Du. Dudu e Edu!


Meninas super poderosas


Reportagem na Heberth Richers

domingo, 12 de setembro de 2010

E agora José?

Vamos primeiro começar com o poema de Carlos Drummond de Andrade:


E agora, José?
A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, José ?
e agora, você ?
você que é sem nome,
que zomba dos outros,
você que faz versos,
que ama protesta,
e agora, José ?

Está sem mulher,
está sem discurso,
está sem carinho,
já não pode beber,
já não pode fumar,
cuspir já não pode,
a noite esfriou,
o dia não veio,
o bonde não veio,
o riso não veio,
não veio a utopia
e tudo acabou
e tudo fugiu
e tudo mofou,
e agora, José ?

E agora, José ?
Sua doce palavra,
seu instante de febre,
sua gula e jejum,
sua biblioteca,
sua lavra de ouro,
seu terno de vidro,
sua incoerência,
seu ódio - e agora ?

Com a chave na mão
quer abrir a porta,
não existe porta;
quer morrer no mar,
mas o mar secou;
quer ir para Minas,
Minas não há mais.
José, e agora ?

Se você gritasse,
se você gemesse,
se você tocasse
a valsa vienense,
se você dormisse,
se você cansasse,
se você morresse…
Mas você não morre,
você é duro, José !

Sozinho no escuro
qual bicho-do-mato,
sem teogonia,
sem parede nua
para se encostar,
sem cavalo preto
que fuja a galope,
você marcha, José !
José, pra onde ?




Eu estava em um passeio por uma feira de objetos artesanais com minhas amigas até que em um stand tinha uma camiseta assim:




Morrii de rir! (HAUAUHAUHAUHA)

Beijos na Testa!


Peripécias do senhor Shinzaki

Esses dias meus pais foram a uma loja de conveniência para tomar um delicioso café.
Assim que o tomaram, comeram uma tortinha, foram ao caixa pagar a conta, até que a atendente disse:
"- Xiii senhor, eu não tenho troco pra lhe dar, pode ser bala?"
Foi então que o meu pai fez uma cara de decepção, olhou para baixo e começou a cantar:
"-Bala de troco, que cosa triste, no tiene troco, que cosa tristeeeeeeee..."

HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHAUHAUHAUHAUH

Claro, a moça ficou super sem graça e deu uma risadinha.
Me divirto com o senhor Shinzaki!
Pra quem não sacou, esta ai a propaganda:

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Receita de Lasanha


Um dia desses quando não tinha em casa meu pai pra cozinhar (sim, pasmem é meu pai quem cozinha aqui em casa!) tive que "me virar" e assim, comecei a minha caça na internet por uma receita BOA de lasanha! Foi então que eu encontrei no site TUDO GOSTOSO (http://tudogostoso.uol.com.br/) uma que me parecia boa.
Se ficou boa?
Caramba! ficou MARA! Por isso que eu resolvi postar aqui no Blog, devido aos sucesso!
Nossa Ana Paula mas você vai colocar uma receita de lasanha? Que que tem a ver?
Dá licença? O Blog é meu! (hauhauhau)
Lá vai...


  • Ingredientes
  • 500 g de massa de lasanha
  • 500 g de carne moida
  • 2 caixas creme de leite
  • 2 ou 3 colheres de manteiga
  • 2 a 3 colheres de farinha de trigo
  • 500 g de presunto
  • 500 g de mussarela
  • Sal a gosto
  • 2 copos de leite (mais ou menos)
  • 1 cebola ralada
  • 3 colheres de óleo
  • 1 caixa de molho de tomate
  • 3 dentinhos de alho amassados
  • 1 pacotinho de queijo raladodo de Prepar

  • Modo de Preparo
  1. Cozinhe massa al dente, após cozido passe um pouco de manteiga para que não grude (reserve)
  2. Existem massas que não precisam de cozimento
    Molho à bolonhesa:
  1. Refogue o alho, a cebola, a carne moída, depois acrescente o molho de tomate, deixe cozinhar por 3 minutos, reserve
    Molho branco:
  1. Derreta a margarina, coloque as 3 colheres de farinha de trigo e mexa,
  2. Depois coloque o leite aos poucos e continue mexendo, por último coloque o creme de leite e dê mais uma mexida e desligue
    Montagem:
  1. Em uma forma coloque no fundo um pouco de molho à bolonhesa, a metade da massa, a metade do presunto, a metade da mussarela, todo o molho branco, o restante do massa, o restante do presunto, o restante da mussarela, o restante do molho à bolonhesa e por último salpique com queijo ralado
  2. Levar ao forno para gratinar e depois é só saborear

Beijo na Testa! e Bom Apetite!

O que fazer com os ovos!

Aqui vai umas fotos que achei na internet!
É uma brincadeirinha com ovos... agora já sabe o que fazer quando estiver entendiado!
hauauhauhauhauhauhau






























Beijo na Testa!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Somos Quartos


Um professor meu dizia que somos como quartos. Quartos?
Sim, quartos!
Existem aqueles que são mais fechados e outros mais abertos, mas o importante é ter porta! Claro, as portas deixam em aberto a possibilidade de entrada, de saída, de descobertas.
Os mais abertos qualquer um pode entrar e mexer, fazer a maior festa, além do que acho que estes passam até a impressão, talvez errada, de futilidade ao mostrarem tudo o que há em si sem a menor seleção, então o bom mesmo é nunca se esquecer de ter chaves!
Eu? eu prefiro os quartos mais fechados porque penso ser os mais instigantes e misteriosos, mas corre o risco sim de decepcionarem, como qualquer outro quarto. Eles preservam o que consideram mais importante e de maior valor, abrindo apenas para aqueles que conquistaram sua confiança! Quando eu digo que devemos "guardar" certas coisas, não é enganar ou enganar-se, mas sim preservar certas opiniões, certos valores, ser menos vulnerável ás opiniões alheias!
Dentro de cada quarto contém objetos que fazem esses quartos serem mais ou menos interessantes, são as bagagens que coletamos durante a nossa vida, são nossos princípios, nossa inteligência e assim vai...
O ideal?
Ao meu ver, o ideal mesmo seria um quarto fechado mas com janelinha! Dá pra mostrar algumas ou muitas coisas e mesmo assim esconder as mais importantes e com chave é claro! Não é qualquer um que pode entrar ;)