domingo, 26 de dezembro de 2010

PEDIDO

Ultimamente tenho me deparado com algumas situações e tenho refletido sobre elas, o fato é que estas me incomodam, e MUITO, este foi o motivo desse post. É só um PEDIDO( em tópicos).
Bom, essa história de que ao começar um namoro a pessoa se afasta dos seus amigos, em partes é verdadeira, uma vez que seu tempo é dividido com mais alguém, MAS existem aqueles que se ISOLAM.

1) ISOLAMENTO
(Só para os "espertinhos", isolamento em relação aos amigos) Quando se está apaixonado tudo é lindo, essa é a pessoa certa pra mim, e "bla bla bla", MAS (sempre tem um "mas"), nunca sabemos na verdade o que pode acontecer, temos toda essa certeza no HOJE, mas e depois? quem garante? Penso que o saudável mesmo é namorar e ainda continuar saindo com os amigos, e algumas vezes SÓ com os amigos.
É O QUE EU TE PEÇO.

Existem aqueles que são conhecidos como "ciumentos", outros como "loucamente ciumentos" e até uns que dizem "sou ciumento de carteirinha".

2) CIUMENTOS
Pra você que se enquadra neste contexto, este adjetivo está INTIMAMENTE ligado a outros, como "mimado", "infantil" e "inseguro". SIM, acredite.  Em uma relação, uma pessoa tem que CONFIAR na outra, e nem me venha com essa história de que "não confio é nos outros", quando um não quer dois não fazem besteira! e nem me venha com "quem ama cuida", porque CUIDAR é deixar a pessoa livre, é dialogar, é ter uma relação saudável,  sem hierarquia, um relacionamento com confiança mútua e etc. Se você não confia, não namore-a. Se você é inseguro, mimado e etc. reflita e cresça.
PEÇO-TE PARA REFLETIR

3)ABSURDOS
Há algumas frases que são absurdas. Como por exemplo, "Amor, você escolhe, ou a bola ou eu"
PEÇO POR FAVOR: ESCOLHA A BOLA!
Não porque você REALMENTE prefira a bola, mas para a pessoa fazer esse tipo de pergunta, prefira você ficar sozinho.
Num relacionamento a gente se priva sim de algumas coisas, como deixar de sair uma vez com os amigos pra ficar com o parceiro, deixar de ir a alguma festa, MAS não se privar POR COMPLETO.

4) DEIXAR OU NÃO DEIXAR
Quando você "PROIBE" seu/sua namorado(a) de sair com os amigos ou de fazer alguma coisa, quem é você pra PROIBIR alguma coisa? Quer dizer que ao começar a namorar a pessoa entra numa relação de hierarquia?

Deve-se CONVERSAR, mas dizer "EU TE PROIBO" simplesmente é atestado de um monte de coisas negativas. Não sei quem é pior, quem diz isto, ou quem obedece.
POR FAVOR, PEÇO PARA QUE VOCÊ NÃO FAÇA ISSO.


PEÇO-TE PARA REFLETIR, TENTAR MUDAR. MELHORAR SEMPRE! :D

Um comentário: