sábado, 27 de novembro de 2010

O velhinho oriental mais do que respeitoso


Em uma das inúmeras histórias que meu pai conta sobre seus pacientes, tem uma em particular que me chamou a atenção de uma maneira muito especial, não é nada engraçado, nada grandioso, apenas um ato que eu admirei, e como* admirei...
Meu pai disse que a filha de um paciente velhinho oriental marcara uma consulta para resolver um problema de coluna, se não me engano, mas como ele mesmo descreve, "ela deu o cano", o que é algo até normal, óbvio que você também deve estar pensando "sim, grande coisa, conheço vários que já fizeram isso, eu já fiz...". Pois é, mas na consulta seguinte, este senhor trouxe para o meu pai o dinheiro referente á consulta perdida, e claro, meu pai não queria aceitar: "Magina, não tratei, não vou cobrar, não faço isso com nenhum de meus clientes", mas o respeitoso velhinho insistiu e disse "Ela marcou, não veio, agendou um horário, não veio e não avisou, tem que pagar!".
Parece nada de mais, eu sei, mas eu fiquei admirada com tamanha "consciência" deste paciente, ele, diferentemente de vários outros, sabe que reservar um horário e não vir é uma "perda" para o meu pai, e uma falta de respeito por parte de quem não avisou. Só achei muito respeitoso da parte dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário